(51) 3269.5000 / (51) 99939.9392 relacionamento@hospitalar-ats.com.br

A Imunização em casa evita riscos de contaminação.

No dia 23 de abril iniciou a Campanha Nacional de Vacinação conta o Influenza. A Campanha é fundamental para diminuir o impacto da gripe em todo o país.

A gripe é uma infecção viral que afeta especialmente as vias aéreas e o pulmão, é uma doença séria que mata mais de 650 mil pessoas todos os anos, dado recente de um levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS). Os sintomas mais comuns da gripe são: febre alta, coriza, cansaço e dor no corpo. Principalmente em indivíduos com o sistema imunológico mais fragilizado, essa enfermidade pode evoluir para uma pneumonia e outras complicações graves.

A Hospitalar ATS através de uma ação de prevenção à saúde organizou uma Campanha de Vacinação para seus profissionais e pacientes, com indicação, em Atenção Domiciliar.

A vacinação dos profissionais ocorreu na sede da empresa nos dias 09 e 10 de maio. Após contato com pacientes e familiares referente ao desejo de receber a vacina, foram contabilizadas as doses necessárias para aplicação daqueles que assim desejaram e a empresa disponibilizou um Técnico de Enfermagem capacitado pela CGVS (Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde) para vacinação entre os dias 14 e 17 de maio de 2018.

Na quinta-feira dia 17 de maio de 2018, durante a Campanha de Vacinação, a Sra. Maria Rosane, esposa do paciente Lauder Pires de Almeida, de 76 anos comentou: “considero importante a aplicação da vacina em domicilio por profissional da Home Care pela praticidade e segurança do paciente acamado”.

Campanha de Vacinação

O paciente Job Sperb Barcelos, de 89 anos durante a Campanha de Vacinação também comentou a ação: “Muito atencioso, me sinto à vontade com a presença do mesmo. Continue com este ótimo atendimento muito humanizado”.

Campanha de Vacinação

A Coordenadora de Enfermagem da Hospitalar ATS, Ana Carolina Campos, comenta sobre a Campanha de Vacinação: “A aceitação por parte dos pacientes e seus familiares tem sido sempre positiva pelo benefício que esta proporciona e pela comodidade da aplicação no ambiente domiciliar: para muitos destes pacientes receber a vacina no domicilio trata-se da única alternativa para a imunização”.

Importante: a OMS recomenda a vacinação anual deve ser realizada principalmente para:

  • mulheres grávidas em qualquer fase da gravidez.
  • crianças com idade entre 6 meses a 5 anos.
  • idosos (com mais de 65 anos).
  • indivíduos com condições médicas crônicas.
  • profissionais de saúde.

A vacina é uma das mais maneiras mais eficientes de proteção para sua saúde. É importante lembrar que realizar a higiene adequada das mãos (lavar bem) e evitar locais fechados e cheios de pessoas, especialmente durante os meses mais frios, são pequenas ações que diminuem os riscos de contágio.

Quer saber mais sobre o Atendimento Domiciliar da Hospitalar ATS?

Entre em contato que explicamos tudo para você!

 

Curtam nossas páginas FacebookInstagramLinkedin.
Share This