(51) 3269.5000 / (51) 99939.9392 relacionamento@hospitalar-ats.com.br

A Hospitalar ATS começou a operar, na terça-feira (13/09), o La Fontana ATS, em Porto Alegre. O investimento no empreendimento é de R$ 11 milhões. A GC Engenharia foi a responsável pela construção. Já o conceito do empreendimento e a operação é da Hospitalar ATS, que promete inaugurar no RS e em Porto Alegre uma tendência já consolidada em outros países: o de hotelaria com saúde assistida.

Longe de ser uma clínica geriátrica, o La Fontana ATS traz o conceito de hotelaria com saúde assistida em 24 suítes de 27m² a 55m². A área de 2.700m² está  localizada no bairro Santa Tereza, em Porto Alegre, e deve se tornar uma referência em seu segmento.

Para a sócia-diretora da Hospitalar ATS, Adriana Wander, trata-se de um empreendimento inovador para os padrões existentes. “O objetivo é inaugurar, com esse empreendimento, uma nova fase da nossa empresa que está muito focada em novos mercados e demandas que existem. E o aumento da população idosa no Brasil é um fato”, destaca Adriana.

Estudo divulgado pela Organização Mundial da Saúde mostra que a população do Brasil está envelhecendo acima da média mundial. Conforme a OMS, enquanto a quantidade de idosos vai duplicar no mundo até o ano de 2050, ela quase triplicará no Brasil. A conclusão do estudo preocupa especialistas, pois junto com o aumento na expectativa de vida, vem o alerta: viver mais não significa viver melhor. E, no Brasil, esse impasse pode ter ainda mais relevância.

O mesmo estudo da OMS que prevê aumento vertiginoso da população idosa do País também projeta a questão da qualidade de vida dessas pessoas. E segundo a Organização Mundial da Saúde, um brasileiro que vive 75 anos teria uma média de 65 anos com qualidade de vida, sendo os últimos 10 associados a doenças, dependência de cuidados especiais e deficiências.

O La Fontana terá à disposição nutricionistas, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, farmacêuticos e terapeutas ocupacionais. Benefícios além da assistência à saúde incluem sala de cinema, restaurante e room service, biblioteca, salão de beleza, academia, espaço ecumênico e um concierge para seus hóspedes. A ideia é atrair aquele idoso que quer morar com conforto, em local privilegiado, com privacidade mas com toda a assistência que necessita e que, normalmente, exigiria deslocamentos excessivos.

Além de operar o La Fontana, a Hospitalar ATS fornecerá equipe profissional treinada e especializada, além da estrutura de sua sede.

Fonte:
Vinícius Spindler
Spindler Comunicação Corporativa
(51) 3939-7011
(51) 9942-3814

Share This