(51) 3269.5000 / (51) 99939.9392 relacionamento@hospitalar-ats.com.br

A chegada do inverno exige cuidados especiais com a saúde!

[]
1 Step 1
Cadastre-se para receber nossa newsletter
Nome
Previous
Next

Olá pessoal!

Hoje, dia 21 de junho, inicia a estação mais fria do ano, o Inverno, e também a necessidade de redobrar os cuidados com a saúde.

Com a mudança de temperatura, clima seco e frio, aumentam as probabilidades de algumas doenças, como gripes, resfriados, dor de ouvido, asma, pneumonia, bronquite, rinite e sinusite. Devemos ter um cuidado especial com idosos, crianças e pessoas com doenças crônicas.

Deixamos aqui algumas dicas para ajudar você a cuidar da saúde no inverno.

Comece com a higiene das mãos!

Higienizar as mãos principalmente após tossir ou espirrar! A higiene pode ser realizada com água e sabão, ou com o álcool gel 70%, já que ele tem o poder de matar os germes. Mas também vale lembrar de lavar as mãos depois de usar o banheiro, antes de comer, antes e depois de tocar os olhos, boca e nariz. Lembre-se: as mãos servem de vetores para muitos germes.

Saiba como higienizar as mãos corretamente!

Evite ambientes fechados!

Neste período é importante manter a casa sempre arejada, pois o sol e o ar evitam que vírus e bactérias se proliferem. Aproveite e também mantenha as roupas de cama limpas, retire o pó da mobília e limpe o chão com pano úmido. Esses são cuidados essenciais para quem tem problemas respiratórios.

Hidrate-se, beba bastante água!

No inverno, normalmente, a sede vai embora, mas é importantíssimo ingerir muito líquido. Beba muita água, mas também, aproveite para ingerir sucos naturais, chás e água de coco. Experimente novos sabores.

Cuide da alimentação!

Sabemos que as temperaturas baixas nos levam a ficar mais em casa e por consequência caprichar na ingestão de alimentos mais calóricos como o famoso chocolate. Porém, é importante aumentar o consumo de alimentos com fonte de vitamina C, como a laranja, para assim fortalecer o sistema imunológico e proteger o corpo de gripes e de resfriados.

Saiba como cuidar da alimentação para um envelhecimento bem-sucedido.

Vacine-se!

A vacina é uma das maneiras mais eficientes de proteção contra a gripe. A gripe é uma infecção viral que afeta especialmente as vias aéreas e o pulmão. É uma doença séria que mata mais de 650 mil pessoas todos os anos, dado recente de um levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS). Portanto, vacine-se. Certamente há um posto de saúde perto de sua casa.

Vacina contra a gripe, sim ou não?

Fica a dica, cuide da saúde no inverno!

 

Aguardem nossas próximas publicações.

Curtam nossas páginas FacebookInstagramLinkedin.

 

Share This