(51) 3269.5000 / (51) 99939.9392 relacionamento@hospitalar-ats.com.br

Hospitalar ATS é mediadora durante a discussão sobre Desospitalização

A Geronto Fair ocorreu em Gramado durante os dias 03, 04 e 05 de setembro de 2018. A feira promovida pela Merkator Feiras e Eventos abre sua primeira edição promovendo discussão, troca de informações e apresentação de produtos, serviços e tecnologias para o público 60+.

A Hospitalar ATS esteve no evento não apenas para acompanhar as novidades e tendências do mercado, mas também para participar de uma das mesas de discussão que ocorreu dia 04 de setembro. O Diretor Operacional Herventon Dias mediou a mesa com o tema Desospitalização: caminhos para Alta Segura, com os seguintes palestrantes: Dr. carlos Alberto Chiesa (PLACI Cuidados Extensivos/RJ), Dr. paulo Canineu (residencial Geriátrico Aldeia do Emaús/SP) e Luciano Oliveira (Hospital Sírio Libanês).

Geronto Fair Geronto Fair

Para Luciano Oliveira, a alta segura inicia na admissão do paciente, tendo como principais barreias a condição clínica, a comunicação e a permanência do paciente no hospital durante o tempo certo. Luciano complementa dizendo que envolvimento do familiar e do cuidador é muito importante no processo de desospitalização, principalmente quando estes são treinados para a continuidade do cuidado no domicílio de forma segura.

Dr. Carlos Alberto Chiesa, trouxe para a mesa o modelo atual de desospitalização focado no tratamento, e que por vezes gera a permanência de paciente não agudos, intitulados como residentes. Sendo necessário, nestes casos, atuar com outras linhas de cuidado a partir do ciclo da vida, aguda e pós aguda. Conforme Dr. Carlos, uma opção é a Transição de Cuidados, onde o paciente necessita de um cuidado maior do que o nível da Atenção Domiciliar, objetivando a reabilitação parcial ou total do paciente. Este modelo é focado na meta e possui envolvimento pleno da família, tendo como foco a reabilitação, cuidados extensivos e cuidados paliativos.

Conforme Dr. Paulo Canineu o caminho para a alta segura é aquele que permite o acesso a todas as necessidades pós alta, alertando para problemas de uma internação prolongada como: delirium e queda. Trouxe para o público os benefícios da institucionalização frente a outras linhas de cuidado, com menor custo (quando o paciente não possui plano de saúde), assistência permanente, reabilitação com o apoio de uma equipe multidisciplinar, interação com a equipe de cuidados e com a família. Ressaltou ainda como importante a avaliação geriátrica e do planejamento do tratamento, seja farmacológico ou não.

A Hospitalar ATS atua como agente na condução da alta segura, desde a avaliação do paciente hospitalizado, a orientação e treinamento para família e cuidador, até a condução no processo de cuidado no domicílio através do atendimento de uma equipe multidisciplinar com foco na qualidade de vida do paciente, família e cuidador.

A próxima edição da Geronto Fair esta prevista para os dias 12,13 e 14 de setembro de 2019. Clique aqui e saiba mais.

Você sabia que a Hospitalar ATS atua no segmento de Atenção Domiciliar (Home Care)? Quer saber mais? Clique aqui.

[]
1 Step 1
NOME
E-MAIL
FONE CONTATO
FONE CELULAR
CIDADEyour full name
ENDEREÇO COMPLETOyour full name
MENSAGEM
0 /
Previous
Next

 

 

 

 

Share This