Estamos aqui para ajudar.

Separamos  algumas perguntas que recebemos com mais frequência.

Esse tipo de tratamento significa cuidado em casa. Quando há a prescrição médica para o paciente continuar o seu tratamento médico em sua residência.O objetivo é, principalmente, oferecer ao paciente mais conforto durante o tratamento. Permitindo, portanto, que toda a assistência seja realizada em sua própria casa. Desta forma, para que possa ser viabilizado um tratamento home care é fundamental que haja um suporte especializado.Ou seja, o paciente poderá, conforme sua necessidade, ainda receber visitas regularmente de uma equipemultiprofissional, com enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos e nutricionistas – além de contar com uma estrutura ambulatorial à sua disposição.Para contratar o serviço você pode realizar de duas formar: Particular ou Operadoras.Particular: Entre em contato com a nossa equipe descrevendo as suas necessidades de cuidado. Lembrando que é necessária a indicação por escrito do seu médico para realizar os procedimentos.Operadoras: Entre em contato com o seu plano e verifique se há possibilidade de realizar Atenção Domiciliar com a Hospitalar ATS para o seu caso ou de seu familiar. A indicação deve ser feita sempre pelo médico responsável pelo paciente para avaliação da operadora do plano de saúde.

Pacientes de todas as idades (pediátricos, adultos e idosos) que apresentem quadros clínico simples ou complexos, porém estáveis, e já possuam diagnóstico e tratamento definidos sem a necessidade contínua de assistência médica 24 horas.

É preciso ter a indicação dos procedimentos por escrito do médico responsável pelo paciente e boas condições em seu domicílio para a prestação do serviço, como higiene, acesso e estrutura elétrica.

Trabalhamos com diversas operadoras de Planos de Saúde. É importante que você entre em contato com o seu plano e pergunte se eles disponibilizam a Atenção Domiciliar para o seu caso ou de seu familiar. A indicação deve ser feita sempre pelo médico responsável pelo paciente. Caso deseje contratar nossos serviços exclusivamente em caráter particular, você pode entrar em contato direto conosco.
Clique aqui para falar com um atendente

A assistência enquadra todo e qualquer atendimento feito no domicílio. Isso quer dizer que pode ser uma consulta médica, troca de curativos, nutricionista, uma sessão de fisioterapia etc.

Já a internação é voltada para pacientes de média e alta complexidade, que não poderiam ter alta do hospital sem um suporte tanto de profissionais quanto de equipamentos e medicamentos. Ou seja, são pacientes em situações mais delicadas, que não podem ser cuidados apenas por familiares e/ou leigos.

O técnico é um profissional que realizou um curso de preparação por, no mínimo, dois anos para executar sua atividade profissional. Ele realiza procedimentos técnicos com o paciente, como: administração de medicações endovenosas e intramusculares, aspiração de vias áreas, realização de curativos complexos, entre outros.

O cuidador é um profissional que realizou um curso de curta duração e se capacita para acompanhar o paciente e atender suas necessidades básicas como banho, hidratação da pele, alimentação, auxílio para andar, mudança de posição no leito, entre outros. O cuidador também pode ser um familiar que oferece esse mesmo apoio ao paciente, por exemplo.

A Hospitalar ATS trabalha apenas com profissionais de nível técnico (auxiliar ou técnico de enfermagem) para a realização de procedimentos.

Não, Cuidados Paliativos são técnicas de abordagem multiprofissional que promovem a qualidade de vida de paciente e seus familiares, que enfrentam doenças, através da prevenção e alívio do sofrimento. Requer a identificação precoce, avaliação e tratamento da dor e outros problemas de natureza física, psicossocial e espiritual.

Na ATS, o paciente tem à disposição uma equipe multidisciplinar especializada no alívio do sofrimento do paciente, sempre baseado no conhecimento científico e no diálogo entre paciente, familiares e cuidadores.

Sim. A desospitalização é um processo que consiste na retirada do paciente do ambiente hospitalar para prosseguir com um tratamento domiciliar. Ela promove benefícios tanto para a instituição hospitalar quanto ao paciente. A monitoração de pacientes em ambiente domiciliar evita a exposição a infecções e outras doenças. A ATS realiza a desospitalização de pacientes com agilidade e segurança.

No ambiente domiciliar e com o atendimento de nossa equipe multidisciplinar, realizamos procedimentos de enfermagem e terapias com o objetivo de garantir a continuidade do cuidado de um ambiente hospitalar, e o fornecimento de equipamentos, mobiliários materiais e medicamentos.  

PICC significa cateter venoso central de inserção periférica. Um cateter PICC é um cateter inserido em uma veia na parte interna da parte superior do braço e que se estende para uma veia maior que leva ao coração. Ele permite que medicamentos, nutrientes, hemoderivados e fluidos sejam administrados para uma veia grande. Também podem ser coletadas amostras de sangue e sua indicação deve sempre ser solicitada pelo médico.

Benefícios do PICC

Tempo de permanência de até 2 anos;

Procedimento seguro;

Minimiza o risco de infecção;

Administração de medicamentos endovenosos e soros;

Facilita a coleta de sangue sem a necessidade de punções;

Sim. O TPNF (Terapia de Pressão Negativa em Feridas) é uma técnica inovadora que consiste na aplicação de uma pressão negativa (vácuo) através de uma espuma de poliuretano, que é ajustada ao tamanho e à profundidade da ferida no paciente. A ferida é então coberta por um filme ligado a um aparelho que controla a graduação e também a frequência do vácuo. Dessa forma, o processo de cicatrização é acelerado. Ele necessita de indicação médica para ser realizado.


Benefícios do TPNF

Manutenção do ambiente úmido da ferida;

Aumento do fluxo sanguíneo local;

Remoção de exsudato da ferida;

Promoção da formação do tecido de granulação;

Redução da infecção e pressão mecânica no enxerto

Depois de realizada a autorização, de forma particular ou pela operadora, iniciamos o processo de implantação. Neste momento preparamos todos os detalhes para que o paciente possa receber o atendimento de acordo com o Plano de Atenção Domiciliar definido. Nossa equipe de implantação entra em contato com a família para combinar todos esses detalhes para o início do atendimento domiciliar, deixando a família preparada para esta nova etapa. 

As modalidades do Home Care são: Internação Domiciliar e Assistência Domiciliar.

A internação domiciliar é uma alternativa à internação hospitalar. Nas situações em que o paciente apresenta um quadro clínico complexo, porém estável, e já possui diagnóstico e tratamento definidos sem a necessidade contínua de assistência médica 24 horas. O paciente em internação domiciliar tem necessidade de cuidados como, uso de nutrição enteral, ventilação mecânica invasiva, equipamentos, recursos humanos, materiais e medicamentos. Com nossos serviços é possível dar continuidade aos tratamentos indicados pela equipe médica conforme a necessidade de cuidado do paciente. Clique para Assitência Domiciliar

Já a Assistência Domiciliar é realizada por profissionais da equipe multidisciplinar. Os atendimentos para o paciente em assistência domiciliar compreendem procedimentos realizados por médicos, enfermeiros ou técnicos de enfermagem, e terapias como Fisioterapia Motora, Fisioterapia Respiratória, Fisioterapia Adulto, Fisioterapia Pediátrico, Fonoaudiologia, Nutrição e Terapia Ocupacional.  Clique para Serviço de Internação

Não encontrou sua dúvida? Entre em contato com a gente: