(51) 3269.5000 / (51) 99939.9392 relacionamento@hospitalar-ats.com.br

Hospitalar ATS foi escolhida para participar do Projeto Idoso Bem Cuidado, desenvolvido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A iniciativa envolve instituições parceiras e comprometidas com a investigação e a implementação de medidas na área do envelhecimento ativo, da qualidade da atenção à saúde, dos custos e gastos em saúde e da remuneração de prestadores.

A Hospitalar ATS garantiu a participação no Idoso Bem Cuidado, através de um projeto elaborado pela Dra. Maria Cristina Berleze e equipe da Gestão da Saúde da que visa a ampliação do olhar de monitoramento da saúde de idosos e tem como enfoque a atenção sobre a funcionalidade. O objetivo desta intervenção é a melhoria dos indicadores de qualidade da saúde do idoso assistido. A implementação do projeto será acompanhada pela ANS por meio de indicadores de monitoramento, oficinas e reuniões periódicas.

A primeira reunião para formalizar a participação no projeto ocorreu no dia 06 de setembro no Rio de Janeiro. A Hospitalar ATS foi representada pela Dra. Maria Cristina Berleze , líder do projeto e pela Luciane La Rocca, Coordenadora da Gestão de Saúde.

Idoso Bem Cuidado

idosobemcuidadoO objetivo do projeto é promover a melhoria da qualidade da atenção e a implementação de estratégias que assegurem a sustentabilidade do setor. A ideia do projeto surgiu da necessidade de melhorar o cuidado aos idosos que possuem planos privados de saúde no Brasil e da necessidade de debater e reorientar os modelos de prestação e remuneração de serviços na saúde suplementar.

Fontes: ANS 

Share This