(51) 3269.5000 / (51) 99939.9392 relacionamento@hospitalar-ats.com.br

Vacina contra a gripe? Sim ou Não?

[]
1 Step 1
Cadastre-se para receber nossa newsletter
Nome
Previous
Next

 

Olá pessoal!

O assunto de hoje causa dúvida a quase toda a população. Afinal, devemos ou não tomar a vacina contra a gripe? A vacina da gripe dá gripe?

Hoje dia 23 de abril começa a Campanha Nacional de Vacinação conta o Influenza. A Campanha é fundamental para diminuir o impacto da gripe em todo o país.  O Dia D, considerado a data mais importante de mobilização nacional, está marcado para 12 de maio, sábado.

A gripe é uma infecção viral que afeta especialmente as vias aéreas e o pulmão, é uma doença séria que mata mais de 650 mil pessoas todos os anos, dado recente de um levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS). Além dos sintomas mais comuns como: febre alta, coriza, cansaço e dor no corpo, principalmente em indivíduos com o sistema imunológico mais fragilizado, essa enfermidade pode evoluir para uma pneumonia e outras complicações graves.

Hospitalar ATS realiza campanha de vacinação para seus profissionais e pacientes, leia.

Vacina

Conforme a OMS, a maneira mais eficaz de prevenção contra a gripe é a vacinação. As vacinas são seguras e eficazes, estão disponíveis e são usadas há mais de 60 anos. Em idosos e demais pessoas do grupo de riscos, a vacinação contra influenza pode reduzir a gravidade da doença e a incidência de complicações e mortes.

A OMS recomenda a vacinação anual para:

  • mulheres grávidas em qualquer fase da gravidez.
  • crianças com idade entre 6 meses a 5 anos.
  • idosos (com mais de 65 anos).
  • indivíduos com condições médicas crônicas.
  • profissionais de saúde.

A vacina é uma das maneiras mais eficientes de proteção para sua saúde. Mas vale a pena lembrar também a importância de realizar a higiene adequada das mãos (lavar bem) e evitar locais fechados e cheios de pessoas, especialmente durante os meses mais frios, são pequenas ações que diminuem os riscos de contágio.

Saiba como higienizar as mãos corretamente.

Deixo aqui também o link para o Blog do Ministério da Saúde com os 10 mitos sobre vacinação.

 

Gostaram?

Esclarecemos suas dúvidas? Fale conosco!

Curtam nossas páginas FacebookInstagramLinkedin.
Share This